
Na noite de 16 de setembro de 2021, quinta-feira, foi realizada uma reunião no Centro Municipal de Ensino Fausto Eugênio Masson com os pais, comunidade escolar, Equipe Gestora, professores e com representantes da Secretaria Municipal de Educação. O Secretário Municipal de Educação, Prof. Vagner Constantino e a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas Educacionais, Prof. Eliane Santiago de Lima, estiveram presentes para estabelecer um diálogo com a comunidade em relação às estratégias que a SEMEC vem adotando juntamente com a escola, para atender as crianças que estão com defasagem escolar, precisando de um apoio pedagógico (APC) para desenvolver suas habilidades.
O assunto abordado explicando como acontecerá o APC (Apoio Pedagógico Contínuo) e o ACE (Acompanhamento Contínuo Educacional). Após um período de mais de um ano sem aulas presenciais, muitas crianças ficaram com uma significativa defasagem na aprendizagem. A intervenção especializada é para melhorar o rendimento escolar dessas crianças com dificuldades. Da Sala Multifuncional participam alunos que têm deficiência, transtornos globais de desenvolvimento ou altas habilidades. No APC (Apoio Pedagógico Contínuo), o professor vem no contraturno auxiliar os alunos em algumas habilidades específicas e no ACE (Acompanhamento Contínuo Educacional), um outro grupo de professores atende os alunos através de uma outra abordagem educacional, a fim de recuperar o déficit na alfabetização do aluno.
A escola conclamou a comunidade e aos pais para aderirem a essas propostas e comprometerem-se no envio de seus filhos, acompanhando as atividades, para que os objetivos desse trabalho sejam alcançados.
Tanto o APC quanto o ACE, propostos pela SEMEC, têm uma importância fundamental, pois ambos têm o objetivo de minimizar as defasagens de aprendizagem dos alunos, especialmente nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, para que eles consigam avançar e melhorar seu rendimento escolar, desenvolvendo suas capacidades cognitivas.