CME Luiz Simões Matias realiza Formação Continuada online com o psicanalista Dr. Jairo de Paula

Há mais de um ano, a humanidade sobrevive aos percalços de uma pandemia que parece infindável. Atividades comerciais e sociais foram paralisadas, readaptadas, e o isolamento social, inevitável. A sociedade enfrenta dia após dia inúmeros desafios diante dessa nova realidade. As consequências são imensuráveis: crise econômica, óbitos, sequelas físicas, danos patológicos de ordem psicológica, dentre outros.

Para tal, torna-se necessária a adoção de determinadas medidas visando a quebra da alta disseminação viral do Covid-19, de acordo com os protocolos de segurança amplamente difundidos pela Organização Mundial da Saúde nos meios de comunicação de massa e mídias sociais, como higienização constante, uso de álcool etílico 70%, utilização de máscara facial, etc. No entanto, tão importante quanto os cuidados físicos, é essencial manter o equilíbrio e a saúde da atividade psicológica e racional.

A educação também perpassa por enfrentamentos desde o início do período pandêmico. Diversas são as adversidades diante do atual contexto, inclusive pelos efeitos negativos ocasionados. Pensando em prover cuidados com a saúde emocional dos professores do CME Luiz Simões Matias, a Coordenadora Pedagógica Regina Rodrigues da Silva entrou em contato com o Dr. Jairo de Paula, psicanalista de renome no país, para um momento de diálogo e reflexão, a fim de se refletir sobre a importância dos cuidados com a saúde mental dos educadores em tempo de pandemia. A palestra com o tema “Educação e Saúde Mental: Desafios em tempos de pandemia” é um encontro de formação continuada em forma de “aula espetáculo” e está sendo realizada remotamente com os educadores desta instituição escolar nesta segunda-feira, dia 07 de junho, a partir das 16 horas. Os profissionais virtualmente presentes receberão certificado contemplando carga horária de 02 (duas) horas de participação.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>