SEMEC realizou 6º encontro de Formação Continuada com Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Link do YouTube: https://youtu.be/qCbgELwbvag

Organizado pelas professoras Franciele Giraldi dos Santos, Sulineidy de Oliveira Santos Dallabona e Waleska Ungaro Duarte – equipe de Coordenação Pedagógica dos Anos Iniciais da SEMEC – no dia 18 de Agosto, às 18 horas, foi realizado o 6° Encontro de Formação Continuada com a temática “Percursos de encontros entre a Educação e a Arte: invenções e formas de vida”, ministrado pela Dra. Ana Paula Parise Malavolta e tendo como Mediadora a Prof. Me. Jussara Ceron.

A educação através da Arte vem ganhando cada vez mais espaço e sendo valorizada como essencial para o desenvolvimento das diversas relações. Os conceitos de Arte estão em constante movimento, passando por modificações históricas. Até pouco tempo atrás, as aulas de Arte eram vistas como passatempo ou reproduções de estereótipos prontos e acabados, como uma forma segura de se expressar. Entretanto, mais do que falar de conteúdos, a Arte é capaz de conectar “mundos distintos”, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, explorando a interação e a socialização, estimulando o protagonismo, tanto dos alunos quanto dos professores, compreendendo que as possibilidades são pontos de encontros entre a educação e a Arte. “Ser educador é criar estratégias e reinventar-se diariamente.” (Malavolta)

Diante disso, reafirmamos a importância da Arte permear as práticas pedagógicas que podem ir muito além de uma ação e precisa ser entendida como um processo que envolve sentimentos e emoções. Atualmente, a Arte pode ser vista como um recurso de elaboração e travessia do período pandêmico.

O próximo encontro de Formação Continuada já está encaminhado e a Equipe Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da SEMEC coloca-se à disposição para auxiliar no que for necessário.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>