Centros Municipais contemplados com o “Programa União Faz a Vida” – PUFV recebem assessoria da professora Jussara Ceron

Durante os dias 05 e 06 de Agosto, a professora Jussara Ceron realizou em alguns Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra assessoria pedagógica para a execução do Programa A União Faz a Vida – PUFV, com atendimentos individuais aos professores habilitados para desenvolver projetos do programa. Vários projetos foram potencializados. Após um trabalho significativo realizado pelos professores, os projetos em andamento encantaram com o protagonismo dos alunos e isso ficou evidenciado com os temas escolhidos por estes. O olhar acolhedor e a escuta sensível fazem parte da fala dos professores e coordenadores envolvidos nesse trabalho incrível. A professora Jussara Ceron realiza assessoria pedagógica, mensalmente, nos Centros Municipais de Ensino Décio Burali, Dom Bosco, Fausto Eugenio Masson, Gentila Susin Muraro e Leonardo Cezar Vendrame.

A Professora Sulineidy de Oliveira Santos Dallabona é coordenadora local do Programa PUFV e acompanha o trabalho de assessoria, dando a assistência que cada Centro solicita. O apoio da SEMEC com o suporte necessário e a parceria da Cooperativa Sicredi oferecendo a assessoria pedagógica são diferenciais que fazem com que o PUFV seja um case de sucesso. A coordenação pedagógica de cada Centro faz o acompanhamento da execução dos projetos no dia a dia contribuindo para que o objetivo do programa de formar cidadãos cooperativos e realizados seja alcançado. Daí a importância do empenho de cada parte envolvida.

Os Centros Municipais de Tangará da Serra estão de parabéns! Os relevantes projetos, executados com o profissionalismo e a dedicação dos educadores, cada vez mais visam oferecer uma educação de excelência, ajudando aos seus alunos a desenvolverem projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>