Adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD

Foi realizada a cerimônia de assinatura da adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, no dia 3 de Setembro às 16h, na sede da OAB. O evento foi organizado pela Polícia Militar, com intuito de assinar o Termo de Adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Uma parceria entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Estiveram presentes no evento o Ten Cel PM Darwin Salgado, responsável pelo Programa no Estado de MT, bem como, o prefeito Vander Masson, Secretário de Educação, Vagner Constantino, representantes do legislativo, judiciário e empresários parceiros do programa. O evento contou com a presença dos gestores escolares que foram contemplados com o Programa e também alunos do CME Fausto Eugênio Masson. O PROERD é uma atividade educacional preventiva desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O programa será destinado aos alunos dos 5º Anos matriculados na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. A partir do mês de Setembro, os mesmos, terão acesso à conteúdos informativos e preventivos relacionados às drogas, noções de cidadania, técnica para resistir às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas, técnicas de autocontrole para se afastar da violência, maneira de lidar com o estresse, promoção da autoestima, resistência ao bullying, entre outros assuntos de valorização da vida. As aulas acontecerão uma vez por semana com duração de 45 minutos, sendo ministrado pelos CB PM Andréia S. S. Andrade e 3º SGT PM Fernando Souza Andrade.

O Programa proporciona um trabalho cooperativo entre a escola e a família, que visa fornecer informações sobre drogas, violência e aptidões de como orientar na resolução de conflitos, estratégias para o fortalecimento do vínculo familiar, fatores de proteção e risco, entre outros.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>