Programa União Faz a Vida: Mais 34 professores habilitados para execução do mesmo em suas escolas de origem

O Programa União Faz a Vida (PUFV) é uma iniciativa da Cooperativa de Crédito SICREDI em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Conforme já mencionado em matérias anteriores, o principal objetivo do programa centra-se em construir e vivenciar atitudes, valores e princípios através da educação cooperativa, desenvolvendo a cidadania com crianças e jovens brasileiros, mudando, assim, a vida deles, de suas famílias e das comunidades a qual pertencem.

Seguindo o cronograma de ações em Tangará, nos dias 08 e 09 de setembro ocorreram encontros para habilitação de 34 (trinta e quatro) professores dos Centros Municipais de Ensino Décio Burali, Fausto Eugênio Masson, Gentila Susin Muraro e Leonardo César Vendrame, sob orientação das professoras Sulineidy Oliveira Santos Dallabona e Fátima Brito, Coordenadoras Locais do PUFV.

No decorrer dos encontros, tais profissionais receberam orientações, conheceram a metodologia do programa, e receberam explanações sobre como potencializar seus projetos e como desenvolvê-los com os seus alunos nas escolas em que atuam. Segundo a Coordenadora Local do PUFV Prof. Sulineidy, a realização desses encontros foi marcada por momentos significativos de interação, havendo adesão e receptividade dos professores quanto à execução das atividades inerentes ao programa, a fim de oportunizar inúmeras contribuições aos alunos quanto ao desenvolvimento da cidadania, formando-os para a vida em sociedade, para o futuro exercício de suas funções sociais.

Os professores que já são habilitados no PUFV são mensalmente atendidos pela assessoria da professora Jussara Ceron, que inicialmente repassou a metodologia de trabalho do programa e efetivou a habilitação dos mesmos. A partir daí, ela trabalha com os professores individualmente, acompanhando a execução dos projetos durante todo o ano.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>