SEMEC desenvolve projeto sobre conscientização do uso racional da água em parceria com escolas de Tangará da Serra

A atividade proposta pela SEMEC com o título “Economizar água é esbanjar inteligência!” foi desenvolvida com alunos dos Anos Iniciais em todas as escolas de Ensino Fundamental. É um projeto interessante, pois os alunos elaboraram frases e confeccionaram cartazes que estão sendo expostos nas escolas e nos comércios circunvizinhos. Inclusive, no CME Fausto Eugênio Masson há cartazes muito chamativos, que também estão sendo expostos.

De acordo com a professora Adílcima Scardini de Moraes, Coordenadora da Formação Continuada, um dos objetivos dessa interessante atividade é a conscientização para a redução do consumo de água, evitando o desperdício, uma vez que estamos atravessando uma crise hídrica difícil a nível mundial. Segundo a professora, está sendo trabalhada a produção de frases com os alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, e os professores estão engajados, bem envolvidos na execução das atividades.

O CME Ayrton Senna transformou essa atividade em um projeto maior e vai desenvolver uma feira no mês de novembro com várias atividades referentes ao consumo inteligente da água. Conforme a professora Adícilma, houve várias sugestões para abordar o tema, por exemplo um concurso de frases, desenhos ou redação, inclusive outras sugestões do Vereador Prof. Sebastian Ramos, mas como ocorreu um concurso há pouco tempo, optou-se por fazer diferente e está sendo muito gratificante.

A água é um recurso fundamental para a sobrevivência humana e também para todos os animais e plantas, portanto, a importância de preservar. Desde pequenas, as crianças já podem aprender sobre os cuidados com água, assim elas crescerão compreendendo a necessidade de preservação.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>