Natal Iluminado: Passeio das crianças dos Centros Municipais de Ensino no Noel Móvel

As atividades do Noel Móvel, tão bem acolhido pelos nossos munícipes, foram reformuladas este ano. Um novo horário de atendimento e público-alvo foi oportunizado.

Através de uma bem-sucedida parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Secretaria de Cultura e Turismo, foram realizadas, em média, quatro viagens diárias ao “mundo das fantasias natalinas”.

Crianças dos Centros Municipais de Ensino da Educação Infantil, suas equipes pedagógicas e gestoras da educação municipal fizeram parte das atividades. Entre os dias 01/12/2021 e 16/12/2021, foram alcançadas aproximadamente 3.800 crianças, nos turnos matutino e vespertino.

Com o objetivo de oportunizar o entretenimento a uma maior parcela tangaraense, em horários diversificados, e eventualmente à crianças da rede em situações de diferentes necessidades, buscou-se a inclusão respeitando as características de cada grupo ou escola.

Proporcionar a interação das crianças com outras crianças, outras pessoas, a cidade, o meio, foi o foco maior, guardando e cultivando a magia e o simbolismo do Natal e tudo aquilo que verte a ludicidade natalina.

Experiências muito felizes, facilmente observadas no sorriso e emoção de cada criança, cada uma com sua forma de se manifestar. Criar uma experiência de liberdade e descontração foi fundamental em tempos de pandemia, que de muitas formas as prejudicou.

A ação contou com a presença do Papai Noel em todos os passeios, distribuindo docinhos e levando muita diversão ao público atendido.

Cada sorriso, festejo e até emoção manifestada pelas crianças certamente ficou guardada no coração de toda equipe escolar, dos organizadores das atividades, assim como de todos os participantes e pais dos nossos pequenos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Coordenação da Educação Infantil – SEMEC

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>