Alunos da Rede Municipal de Educação concluíram o Programa de enfrentamento às drogas

A Primeira Dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson prestigiou a solenidade de formatura de uma grande turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. A formatura foi realizada nesta terça-feira (31/05), no Ginásio de Esportes da Escola José Nodari. Cerca de 750 alunos das escolas da Rede Municipal concluíram o programa. Na oportunidade, foram entregues os prêmios aos vencedores do concurso de redação.

Falando aos formandos, o Coronel PM Antônio Lara Filho, do Comando Regional 7, explicou que o PROERD é um programa que existe há 20 anos em Mato Grosso, obtendo bons resultados pois é aplicado aos alunos da fase final do Ensino Fundamental. “É um programa importante, preventivo, que começa nas escolas e os resultados são para a vida toda”, ressaltou o comandante explicando que o programa foi criado nos Estados Unidos, onde também tem excelentes resultados.

A Sargento PM Andreia Soares da Silva Andrade, instrutora do PROERD explicou que o programa de resistência às drogas é institucional da Polícia Militar e o objetivo é orientar as crianças tomar decisões seguras e responsáveis. “Um trabalho preventivo junto à sociedade”, disse a policial que atua como instrutora há dois anos. Já o Secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães, destacou questões relacionadas a respeito, cidadania e políticas públicas que são oportunizadas através da parceria entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar. “Abraçamos essa causa e apoiamos esse projeto”, concluiu.

Veja mais imagens do evento:

Imagens: Assessoria SEMEC
Créditos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra/MT

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>