Um rito de passagem do Programa A União Faz A Vida: A hora da despedida foi também um encontro

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) agradece imensamente a professora Jussara Cristina Mayer Ceron pelo assessorando no programa União Faz a Vida, durante mais de cinco anos. Ela é de Sorriso (MT) e ao longo de cinco anos despertou em professores, coordenadores e alunos muitas paixões. Paixão por novas metodologias, por novas descobertas e pela aprendizagem. “Ela nos ensinou que o conhecimento só faz sentido quando tocamos os corações de alunos e professores no processo da busca, assim fizemos uma odisseia rumo aos diversos saberes que os livros e excursões nos possibilitam”, afirma a equipe da Coordenação Pedagógica da SEMEC.

Professores encantados também encantam, nesse sentido o lema era: “Escuta Sensível e Olhar Acolhedor”. Escutar meninos e meninas atentamente é fundamental para o professor que pensa em mediar a construção do conhecimento do aluno. O acolhimento vem da sensibilidade, demonstra habilidades do ser humano que; ao fazer seu trabalho com dedicação, valoriza a afetividade, as emoções e outros sentimentos que às vezes estão contidos.

Jussara tem formação acadêmica admirável, experiência didática, muitos conhecimentos teóricos e uma habilidade incrível em fazer a transposição didática para os professores, assim, em todos os momentos e conversas vários links foram criados a partir dos referenciais bibliográficos que citou, da vontade que despertou nos professores, em querer saber mais sobre todos os assuntos.

No dia 23 de Junho, Jussara encerrou sua trajetória de trabalho com os professores de Tangará da Serra. Na Secretaria de Educação, foi recebida com muito carinho pela equipe do Departamento Pedagógico que muito agradeceu o tempo e toda dedicação que sempre teve com a educação e os educadores da nossa cidade. O momento com alguns gestores também foi significativo e de agradecimento. Na despedida tivemos um encontro que não finalizou, apenas nos mostrou que os caminhos trilhados por todos continuarão produzindo conhecimentos, acolhendo sorrisos, afagando emoções e corações. Nas interações, aquele que chega, deixa um pouco de si e leva muito de nós, assim nosso carinho e gratidão serão eternos.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>