SEMEC oferece Sala de Recurso específica para atendimento de crianças com Autismo

Com a proposta de ofertar uma educação especial e inclusiva, acessível a todos, a Secretaria Municipal de Educação de Tangará da Serra (SEMEC) passou a ofertar neste ano de 2022 turmas de Atendimento Educacional Especializado em Sala de Recurso Específica para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os resultados já estão sendo notados nos alunos atendidos.

As salas funcionam no Centro Municipal de Ensino Especial Professora Isoldi Storck, sendo coordenado pela professora Marcia Rufino, Coordenadora da Educação Especial e Inclusiva da SEMEC, e desenvolvido pelas professoras Alice F. Da Silva Vechi e Rosely Silva Santos.

Os alunos acolhidos no Atendimento Educacional Especializado são matriculados nos Centros Municipais de Ensino (CME’s), pois esse atendimento é complementar ao das atividades desenvolvidos nas salas de aula comum.

De acordo com a professora Marcia Rufino, esse primeiro projeto está sendo disponibilizado para os alunos da Educação Infantil com diagnóstico do Espectro de Autismo. “Nos Centros Municipais de Ensino Fundamental contamos com Sala de Recurso Multifuncional, assim como dois polos do Atendimento Educacional Especializado em Salas Multifuncionais em Centros de Ensino Infantil, onde há um professor efetivo especialista para o atendimento de todos os alunos com deficiência matriculado no Centro de Ensino”, explica.

O atendimento ao aluno com diagnóstico do Espectro de Autismo da Educação Infantil é totalmente pedagógico, realizado por professoras especialistas, duas vezes por semana. “Algumas crianças, após alguns atendimentos, já estão vindo para a escola sem os pais, somente com o motorista no ônibus, disponibilizado para o transporte dos alunos com deficiência matriculados no CMEE Isoldi Storck.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>