Apresentação com alunos do Pré I do Centro Municipal de Ensino Cecília Maria de Barcellos

Alunos do Centro Municipal de Ensino Cecília Maria de Barcellos, sob a coordenação da professora Regina Angela Borsato Giraldi, fizeram uma linda apresentação na noite desta terça-feira (26), durante a abertura de evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

O Secretário Municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, e a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais da SEMEC, Eliane Santiago de Lima, prestigiaram a apresentação.

A belíssima apresentação, com a turma do Pré I B, trouxe a garotada interpretando “A Galinha Ruiva”, história que traz uma linda mensagem ensinando a criança a compreender o significado de amizade e companheirismo, além de estimular a linguagem oral e abordagens sobre brincar, comunicar-se e expressar desejos, opiniões e necessidades.

A criançada, com o texto da história na ponta da língua, observados e dirigidos de perto pela professora Regina, deram um show, arrancando aplausos dos profissionais da educação presentes, bem como dos ‘papais e mamães corujas’ que compareceram ao Centro Cultural para assistir os filhos.

Sobre a escola

O nome do Centro Municipal de Ensino Cecília Maria de Barcellos foi criado para homenagear a Senhora Cecília Maria de Barcellos, pioneira que migrou para Tangará em 1971. Ela não foi escolarizada, porém contribuiu para a educação de uma família extensa, composta por 16 filhos, 38 netos, 37 bisnetos e 8 tataranetos.

O CME Cecília Maria de Barcellos foi criado em 04 de maio de 2011, hoje atende cerca de 217 alunos, possui 12 turmas, do maternal I até o Pré I. Está a frente da Gestão em 2022 a Diretora Michela de Freitas Moulin Bockhorny e a Coordenadora Pedagógica Irene Bezerra.

Veja mais imagens:

Acompanhe outras postagens:

Prefeitura adquire mais de 14 mil livros literários para a Rede Municipal de Ensino; entrega ocorreu nesta sexta

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semec), adquiriu com recursos próprios mais de 14 mil livros literários para os Centros Municipais de Ensino (CME’s). A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 27, na quadra poliesportiva do CME Sílvio Paternez, com a presença dos gestores de todas as unidades de ensino do Município.

Saiba mais >>