A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), através da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil e da Coordenação da Formação Continuada, ofertou nos dias 26 e 27 de julho de 2022 (terça e quarta-feira), no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, a palestra “Meu Furúnculo dói mais que o seu: um bate-papo sobre a atual conjuntura e os reflexos no cotidiano escolar”, ministrada pelo Professor Leandro Feronato, do Norte do Estado do Paraná.
O público-alvo dos dois dias de palestra foram os profissionais da Educação Infantil e os profissionais da Educação que atuam no Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra.
Palestrante Professor Leandro Feronato, do Norte do Estado do Paraná
No total, 220 profissionais que atuam nos Centros Municipais de Ensino acompanharam a palestra cujo objetivo era promover um diálogo reflexivo com todos os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental sobre a saúde emocional no cotidiano escolar, especialmente neste período pós-isolamento.
O objetivo do evento, segundo a organização, foi alcançado com sucesso. A meta de promover a reflexão nos profissionais foi atingida e o público interagiu, participou e saiu do local com uma visão diferenciada sobre o trabalho com os estudantes nas escolas municipais de Tangará da Serra.
Evento foi organizado pela Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil da SEMEC, Eliane Feronato, e pela Coordenadora da Formação Continuada da SEMEC, Franciele Giraldi dos Santos.
O Professor Leandro Feronato é Enfermeiro, com residência em Enfermagem Clínica e Cirúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Marinha do Brasil; Fez Terapia Intensiva Cardiológica pela Universidade Federal Fluminense em Niterói /RJ; É Terapeuta Comunitário Integrativo, Acupunturista, Mestrando em Biologia Molecular e Genética pela UEL – Universidade Estadual de Londrina.
Veja mais imagens: