Projeto Clube de Robótica da SEMEC é apresentado aos Centros de Ensino

No dia 12 de julho, às 13h30, durante reunião no Centro Municipal de Ensino Especial (CMEE) Isoldi Storck, o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), apresentou o projeto “Clube de Robótica” e fez entrega de kits de robótica para cada centro de ensino da zona urbana.

A pauta da reunião foi a apresentação do Projeto “Clube de Robótica”, desde um contexto histórico destacando o que já foi feito e como se dará a sua ampliação, até os próximos passos para a adesão dos Centros Municipais de Ensino (CME’s).

Também ocorreu a entrega dos kits de robótica aos diretores dos Centros de Ensino. O objetivo foi apresentar o projeto e os próximos encaminhamentos para seu desenvolvimento.

Importante ressaltar que o projeto “Clube de Robótica” está fundamentado nos princípios da Robótica Educacional, e por sua vez, busca atender inicialmente os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais da zona urbana.

Considerando as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular no que se refere a Cultura Digital, a SEMEC entende como essencial compreender, criar e utilizar tecnologias digitais de forma crítica, possibilitando o desenvolvimento de habilidades necessárias a sociedade contemporânea.

Participaram da reunião, além do Secretário de Educação, Vagner Constantino, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas da SEMEC, Eliane Santiago, a Coordenadora dos Anos Finais, Jaqueline Nunes Carvalho, que fez a apresentação do projeto, a Coordenadora da Formação Continuada, Franciele Giraldi.

A proposta é que o projeto seja iniciado no dia 08 de agosto de 2022 nos Centros de Ensino que possuam Anos Finais na rede urbana.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>