200 Anos da Independência: Confira a ordem do Desfile Cívico de 07 de Setembro em Tangará da Serra

Um total de 24 instituições, incluindo escolas, entidades, associações e corporações militares, participarão do Desfile Cívico no Dia 7 de Setembro de 2022, próxima quarta-feira, realizado pelo Executivo Municipal em comemoração aos 200 Anos da Independência do Brasil. O desfile tem previsão de início às 16h00, tendo como local a Avenida Brasil, com palco na Praça da Bíblia, onde ficarão as autoridades, e dispersão na Rua São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira, dia 02/09, na Prefeitura Municipal, reuniram-se representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), dentre outras, para organização e preparação dos últimos detalhes para o desfile, um dos momentos mais aguardados pelos estudantes e pela população em geral.

Participaram da reunião o Secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, e a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, Eliane Santiago de Lima, assim como as coordenadoras da Semec, Eliane Feronato e Jucineide dos Santos Zaffonato, responsáveis pela organização do evento.

Este ano, o tema em âmbito nacional é o “Bicentenário da Independência”, e em Tangará da Serra haverá a participação de 11 Centros Municipais de Ensino, 06 Escolas Estaduais, incluindo uma escola de educação indígena, 01 escola privada, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Desbravadores, Ordem Demolay, Estradeiros da Serra e Associação de Carros Antigos.

Haverá mudanças importantes nos pontos de desfile, por exemplo, o início será na Rua Avelina Jaci Bohn (antiga Rua 02), o palco será montado na esquina da Praça da Bíblia, mais especificamente no encontro da Rua José Corsino (antiga Rua 12) com a Avenida Brasil, e a dispersão ocorrerá na Rua São Paulo, na lateral da praça da antiga Prefeitura. Apenas a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Estradeiros da Serra e Associação de Carros Antigos seguirão pela Avenida Brasil e dispersarão na Rotatória Central.

Cada escola e instituição trará uma temática para o desfile, com foco nos 200 anos da Independência do Brasil. Ao longo do percurso haverá banheiros químicos, água e equipes de apoio composta por mais de 70 servidores públicos das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Infraestrutura. No início do percurso haverá atendimento especial do Corpo de Bombeiros e na Praça da Bíblia estará disposta tenda com atendimento de equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Esta é a ordem do Desfile Cívico:

1- 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra

2- 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Tangará da Serra

3- Escola Estadual Militar Tiradentes – 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan

4- Centro Municipal de Ensino (CME) Luís Simões Matias

5- Centro Municipal de Ensino (CME) Cecília Maria de Barcellos

6- Centro Municipal de Ensino (CME) Futuro Brilhante

7- Escola Estadual Antônio Hortolani

8- Centro Municipal de Ensino (CME) Diva Martins Junqueira

9- Escola Estadual Patriarca da Independência

10- Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna

11- Colégio Adventista/ Aventureiros

12- Desbravadores

13- Escola Estadual Indígena Malamalali

14- Centro Municipal de Ensino (CME) Fábio Diniz Junqueira

15- Centro Municipal de Ensino (CME) Ernesto Che Guevara

16- Centro Municipal de Ensino (CME) Gentila Susin Muraro

17- Centro Municipal de Ensino (CME) Joana D’Arc

18- Centro Municipal de Ensino (CME) Professor José Nodari

19- Centro Municipal de Ensino (CME) Décio Burali

20- Escola Estadual Jonas Lopes da Silva

21- Ordem Demolay

22- Escola Estadual Pedro Alberto Tayano

23- Estradeiros da Serra

24- Associação Tangará Carros Antigos

Confira a seguir croqui com locais de concentração, palco e dispersão do Desfile Cívico.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>