Alfabetômetro será utilizado para monitorar processo de ensino-aprendizagem dos alunos do CME Fausto Masson

Durante reunião ocorrida nesta segunda-feira, dia 05/09, a equipe gestora e os professores do Centro Municipal de Ensino Fausto Eugênio Masson tiveram o primeiro contato com o Alfabetômetro, instrumento de gestão pedagógica que tem como objetivo identificar e acompanhar o processo de alfabetização dos alunos da escola e, consequentemente, realizar trabalhos direcionados para cada situação, caso necessário.

A apresentação do material e posterior formação dos profissionais do Centro de Ensino quanto a sua utilização teve a condução da coordenadora da escola, Jayane de Souza Cruz,

A diretora do Centro de Ensino, Claudione Rodrigues de Oliveira, explicou que houve a entrega do Alfabetômetro, apresentação de estratégias e materiais de apoio pedagógico, com o objetivo de alfabetizar na idade certa. O encontro aconteceu nas dependências da escola, entre as 17h e as 19h.

Participaram da reunião a equipe gestora, a orientadora pedagógica, quatro professores do Pré I, quatro professores dos Primeiros Anos e dois professores dos Segundos Anos.

“O objetivo do Alfabetômetro é melhorar o desempenho do processo de ensino-aprendizagem para alcançarmos os objetivos de cada aluno. Através dessa ferramenta cada turma terá um monitoramento do nível de aprendizagem”, explica a gestora.

Com o Alfabetômetro os professores e equipe pedagógica conseguirão monitorar, por exemplo, os alunos não leitores, os leitores de sílabas, os leitores de palavras, os leitores de frases e os leitores de textos, o que possibilitará monitorar o nível de aprendizagem de cada turma.

“Uma ferramenta que veio do Ceará e, através do Alfabetiza MT, que tem como meta alfabetizar as crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, esse alfabetômetro possibilita monitorar quantos alunos estão lendo ou possuem dificuldade”, detalha a diretora da escola.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>