Formando um grande pequeno leitor: Projeto do CME Ayrton Senna recebe o escritor Robson Rocha

Manhã de muita alegria, aprendizado, descontração e expectativa no Centro Municipal de Ensino Ayrton Senna. Nesta sexta-feira (16/09) a escola recebeu, por meio do Projeto “Formando um grande pequeno leitor”, o escritor Robson Rocha, autor de diversos livros infantis que contribuem de maneira singular com as crianças em sala de aula.

Desenvolvido pelas professoras Aparecida Márcia Gonçalves da Silva, Catiane Nascimento, Ivanilda da Penha Sobrinho e Márcia Ferreira Pereira, sob a coordenação da professora Fabiula Anselmo Deszczynski e do diretor da instituição, professor Abner Alcântara dos Santos, o projeto está sendo desenvolvido com alunos de quatro turmas de 1º Ano.

“Foi uma vitória para nós enquanto escola e um desafio para todos os nossos professores, trabalhar os livros do Robson Rocha, em um período pós-pandemia, e chegarmos a essa culminância hoje com uma aluna lendo fluentemente após participar de um projeto como esse, ganho para a escola e para a sociedade também”, destaca o diretor do CME.

O escritor Robson Rocha, recebido com palmas, sorrisos e muitos abraços pelos estudantes, se diz muito honrado em fazer parte do cotiano, do imaginário e do conhecimento das crianças, desde tão cedo, contribuindo para a alfabetização e influenciando os alunos a terem contato com livros de literatura.

“É uma honra fazer parte desse projeto, a criança é cheia de vida, aberta ao conhecimento e quando a criança quer ouvir uma história, gosta de ler uma história minha, com apoio dos professores e dos pais, a criança vai dormir pensando naquela história que eu criei, para mim é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade”, relatou.

As turmas atendidas, desde o dia 03 de junho, são: 1º ano H, coordenado pela professora Catiane; 1º ano B, coordenado pela professora Márcia; 1º ano C e 1º ano I, com a professora Ivanilda; e 1º ano D, com a professora Aparecida Márcia. O projeto, que tem como área do conhecimento a linguagem e a disciplina Língua Portuguesa, segue até o dia 21 de outubro de 2022, com carga horária de 40 horas.

Para ver todas fotos, clique no link a seguir:

Fotos do Projeto “Formando um grande pequeno leitor”

Acompanhe outras postagens:

Prefeitura adquire mais de 14 mil livros literários para a Rede Municipal de Ensino; entrega ocorreu nesta sexta

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semec), adquiriu com recursos próprios mais de 14 mil livros literários para os Centros Municipais de Ensino (CME’s). A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 27, na quadra poliesportiva do CME Sílvio Paternez, com a presença dos gestores de todas as unidades de ensino do Município.

Saiba mais >>