Alunos colocam as mãos na massa, preparam receita e aprendem sobre leitura, interpretação e produção textual

O Apoio Pedagógico Contínuo (APC), é um plano de intervenção pedagógico oferecido aos alunos dos anos finais (6º ao 9º anos) nos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra, com intuito de recuperar e/ou superar a defasagem escolar.

Dentre as metodologias adotadas pelos profissionais de educação está a Leitura e Produção de Texto (LPT), voltada ao desenvolvimento da leitura, interpretação e produção textual.

Nesse contexto, a professora do APC do Centro Municipal de Ensino (CME) Fausto Eugênio Masson, Rafaela Jardini Brandão Possamay, realizou uma prática pedagógica para contemplar o conteúdo do Gênero Textual Receita, onde por meio do preparo de um bolo, abordou várias habilidades e competências, contribuindo para potencializar o ensino e aprendizagem dos estudantes, de forma lúdica, efetiva, dinâmica e motivadora.

Veja a seguir o passo a passo:

Os alunos, literalmente, colocaram as mãos na massa. A adesão dos estudantes foi satisfatória e o resultado foi acima do esperado. Além do bolo de chocolate, preparado coletivamente na escola, houve preparo em casa, com estudante fazendo mousse de maracujá e gravando tudo em vídeo.

Depois do preparo do bolo de chocolate e o aprendizado sobre o gênero textual, com ênfase na leitura, interpretação e produção de texto, os próprios estudantes se deliciaram com a receita do bolo feito com as próprias mãos.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>