O programa de construção, ampliações e reformas de creches da rede municipal, em Tangará da Serra, prevê a entrega de mais uma obra dentro de cinco meses. Em fevereiro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, projeta a entrega das obras de remodelação do Centro Municipal de Ensino Infantil Jesu Pimenta de Souza, no Altos do Tarumã.
Ao final das obras, a creche dobrará sua capacidade, passando das atuais 200 vagas para 400 vagas, divididas em dois turnos. São sete novas salas de aula e completa remodelação das demais dependências (cozinha/refeitório, banheiros, área de convivência, ala administrativa, sala de professores, coordenação, direção).
O investimento total está fixado em R$ 3.456.389,73, em recursos próprios da municipalidade e, também, oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. A área de cobertura do CMEI Jesu Pimenta de Souza inclui toda a Grande Tarumã, Jardim São Paulo, Residencial Bela Vista, Parque do Bosque e Parque da Mata. Ao todo, 16 funcionários e 24 profissionais das áreas técnica, administrativa, vigilância e serviços gerais comporão o quadro ampliado da unidade.
A obra integra um cronograma criteriosamente planejado para ampliar a oferta de vagas na educação infantil em Tangará da Serra. “Nossa meta é atender toda a demanda. Temos esse firme propósito desde antes de assumir o município, pois já havíamos constatado essa necessidade. Creche é inclusão social, é qualidade na formação das nossas crianças e permite que pais e mães possam trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão bem acolhidos, com qualidade”, observa o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson.
Investimentos
Já o secretário de Educação do Município, Vagner Constantino Guimarães, destaca que além do CMEI Jesu Pimenta de Souza, a Prefeitura Municipal realiza obras em outras cinco creches, sendo uma nova (em construção no Jardim dos Ipês CMEI Professora Iracema Casagrande), e as demais em reforma e ampliações na Vila Esmeralda (CMEI Tia Lina), Leonardo Cezar Vendrame (Alto da Boa Vista), Jardim São Luiz (CMEI João Maria do Nascimento), Jardim Santiago (CMEI Tânia Arantes Junqueira), e o Berçário do CMEI Luiz Simões Matias, no Vale do Sol I.
Os investimentos em estrutura física na educação infantil chegam a mais de R$ 21 milhões. “São investimentos previstos em nossa proposta para a educação básica, pois sabemos da importância desse esforço para a criança e para a qualidade de vida da família”, finalizou o Secretário.
Assessoria SEMEC