Palestra leva informações sobre coleta seletiva para mais de 200 alunos e servidores do CME Futuro Brilhante

Cerca de 200 alunos e 36 servidores do Centro Municipal de Ensino Futuro Brilhante receberam nesta terça-feira (18) colaboradores da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan), que levaram palestra sobre um tema muito importante: a segregação e destinação do lixo doméstico.

O trabalho teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da coleta seletiva e incentivar as famílias a fazerem parte dessa ação de separar os materiais reciclados.

Com a palestra “Pratique a Coleta Seletiva”, os estudantes e servidores do Centro de Ensino receberam informações, através de fotos e vídeos, sobre o trabalho de coleta seletiva realizado pela Cooperativa na cidade. Também foi utilizado um boneco gigante para incentivar as crianças a fazer a separação dos materiais que serão reciclados.

Um folheto informativo e um saco de reciclagem, do Recicla Tangará, foram entregues para as crianças levarem para casa.

A ação foi organizada pela equipe de profissionais do CME, através da gestora Jesuina Campos Ferreira Dantas e da coordenadora Maria de Lourdes Mendes Carvalho (Kassandra), envolveu todas as turmas, do Maternal I ao Pré I, e ocorreu nos períodos matutino e vespertino, levando conhecimento para 93 crianças e 20 funcionários (entre professoras e auxiliares de desenvolvimento) no período da manhã e 103 alunos e 16 funcionários do período da tarde.

A coordenadora Kassandra avalia como muito positiva a iniciativa, que repercutiu além dos muros do Centro de Ensino. “Temos relatos das famílias que as crianças ao chegarem em casa explicaram para os pais o que aprenderam através da palestra”, contou.

Um dos alunos, o Tiago do Maternal III, levou as informações para os pais de uma maneira muito especial: em LIBRAS. Os pais são surdos e Tiago é ouvinte. Um vídeo foi gravado pela família mostrando a verdadeira aula que o pequeno ofereceu em casa à mãe e ao pai.

“Lixo só em casa. Não pode jogar lixo na rua, não pode sujar as ruas, depois chove e o lixo causa enchente. Pode morrer, entendeu? Essa é a tradução do que ele falou para os pais e nossa intérprete de LIBRAS traduziu”, comemorou Kassandra.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>