Doze Centros Municipais de Ensino participam do Programa “A União faz a Vida”

O ano letivo de 2023 começou com a retomada de uma série de projetos e programas desenvolvidos para professores e gestores escolares pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e parceiros. Um desses parceiros é o Sicredi, com programa que atenderá 12 escolas este ano.

No dia 30/01, das 13h às 17h, ocorreu no Auditório do Sicredi, encontro de professores e gestores dos Centros Municipais de Ensino habilitados para o desenvolvimento do Programa “A União faz a
Vida”, desenvolvido pelo Sicredi.

Iolanda Cristina Do Nascimento Garcia, Assessora do Programa, fez a condução do encontro.

Na ocasião, os professores puderam reviver a Metodologia do Programa para que os professores iniciem a jornada na escola, com o acolhimento das crianças e adolescentes na perspectiva do envolvimento para o aprender, no encantamento pela pesquisa e na vivacidade da elaboração do aprendizado.

O encontro proporcionou aos professores fazer avaliação das ações de 2022 e elaboração das atividades para o calendário 2023.

A expectativa é que cada escola realize os projetos e faça a interação e integração com a comunidade.

Participam do Programa os Centros de Ensino Luiz Simões Matias, Diva Martins Junqueira, Maria Arlene Neves, Dona Nena, Tia Lina Leonardo Cezar Vendrame, Professor João Maria do Nascimento Filho, Fausto Eugênio Masson, Cecília Maria de Barcellos, Mariquinha Tavares, Futuro Brilhante e Gentila Susin Muraro.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>