Visitas do Núcleo de Apoio Educacional às escolas municipais de Tangará da Serra

Entre os dias 16 de fevereiro e 13 de março de 2023, a equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio Educacional (NAE) visitou as escolas da Rede Municipal de Ensino localizadas nos perímetros urbano e rural. Ao todo foram 32 escolas visitadas. O objetivo das visitas é manter o NAE próximo das gestões escolares e melhor orientá-las quanto ao funcionamento do Núcleo.

Durante as visitas, a equipe do NAE acolheu as principais demandas das escolas para aprimorar o trabalho ofertado aos alunos, por meio de rodas de conversa dinâmicas e interativas. Também apresentou para a equipe gestora os protocolos necessários para solicitar o atendimento do Núcleo e tirou dúvidas quanto as atividades desenvolvidas pelos profissionais que o compõem.

O NAE é uma equipe multiprofissional que atua em prol do processo de ensino e aprendizagem, a partir da elaboração e/ou execução de intervenções para gestores, professores, alunos, familiares e comunidade. Tem como princípio fundamental do seu trabalho o aspecto preventivo, contribuindo nas capacitações necessárias dentro das áreas de conhecimentos específicos, conforme os profissionais que o compõem.

A equipe é coordenada pela Professora Neuropsicopedagoga, Márcia Rufino, e fazem parte da equipe as psicopedagogas Nadir R. S. Campos, Rosely S. Santos e Silvanécia Carvalho; os psicólogos Dayane Fernandes F. Batista, Felipe Braga e Guilherme T. Santana Junior; e a assistente social Gracinete Rodrigues Paz.

Esta equipe multiprofissional é um símbolo do esforço da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) em ofertar aos alunos da rede municipal, um ensino cada vez melhor, bem como ofertar aos profissionais da educação o apoio que necessitam para ensinar em meio a multiplicidade de necessidades que as crianças vêm apresentando no contexto escolar atual.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>