Alunos do CME José Nodari que se destacaram no Prêmio Educa MT são homenageados pela Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou na tarde desta terça-feira (27) a entrega de certificados aos alunos do CME José Nodari, destaques em âmbito estadual. A homenagem aos estudantes é em reconhecimento pelo notável desempenho na avaliação somativa no ano em 2022 que resultou na premiação da unidade de ensino no Prêmio Educa MT 2023 do Programa Alfabetiza MT.

Estes alunos, que estudavam no 2º ano em 2022, ocasião da premiação, agora estudam no 3º ano, receberam os certificados das mãos da Chefe do Departamento Pedagógico da Semec, Eliane Santiago, dla Coordenadora Municipal do programa Alfabetiza MT, Jocêuda Gislaine Ferreira da Silva, da Articuladora Regional do Programa Alfabetiza MT, Cátia Souza da Mota Mendonça, e da Gestora do CME José Nodari, Vânia de Almeida Barbosa.

O Programa Alfabetiza MT é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) e, em Tangará da Serra, tem total apoio da Semec. Um dos focos do Alfabetiza MT é alfabetizar os estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental.

A gestora do CME explica como o projeto se desenvolveu na escola, com a aplicação de uma prova avaliativa. “Foram duas turmas dos segundos anos, que foram avaliadas pelo desempenho. Existe uma grande preocupação nossa em relação ao desenvolvimento dos alunos, principalmente no pós-pandemia, quando houve um prejuízo muito grande no processo de alfabetização”, relatou.

“Essa prova foi aplicada em quatro etapas, são avaliações somativas e o grande propósito é que os alunos saiam do segundo ano alfabetizados. É uma ação bastante importante, onde alunos, escola e o Município ganham. O importante não é apenas a premiação, mas a valorização dos nossos profissionais e estudantes”, destacou.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>