Escolas e professores serão reconhecidos por ótimos resultados na avaliação do Alfabetiza MT

A Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Educação (SEMEC), com a coordenação Municipal do Programa Alfabetiza MT, juntamente ao Governo do Estado, vão realizar a 1ª Edição do Prêmio Educa Tangará da Serra – Compromisso pela Educação na Idade Certa.

O evento, que contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, será realizado nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h no Centro Cultural. Cerca de 50 professores da rede municipal de ensino das turmas que apresentaram melhores resultados de alfabetização (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental), serão premiados.

Os resultados são de acordo com o Índice de Eficiência da Alfabetização Docente (IEAD), para as turmas do 2º ano do ensino fundamental, e Índice de Eficiência da Aprendizagem (IEA5EF), para as turmas do 5º ano do ensino fundamental, calculados a partir da Avaliação Somativa 2022, do Sistema Avalia MT.

“Além desses profissionais, três Centros Municipais também terão reconhecimento por incentivar a alfabetização na idade certa e também apoiar ações para a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes da rede do nosso município”, disse a coordenadora municipal do Programa Alfabetiza MT, Jocêuda Ferreira.

“Este é mais um reconhecimento da nossa gestão aos profissionais da educação que oferecem sempre o melhor para nossos alunos”, pontuou o Prefeito Vander Masson.

O PROGRAMA

O Programa Alfabetiza MT prevê a melhoria dos resultados da alfabetização dos estudantes das escolas públicas do Estado de Mato Grosso, por meio de Regime de Colaboração com os municípios, buscando alfabetizar todas as crianças das escolas mato-grossenses até 2° ano do Ensino Fundamental.

Acompanhe outras postagens:

TRÂNSITO LEGAL: Prefeito e secretário entregam premiação ao vencedor do Concurso do Mascote do Trânsito

O autor do desenho vencedor, o aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante, ganharam como prêmio um notebook cada, medalhas da Ordem do Brasão e certificados. Também foram agraciados com medalhas e certificados os outros nove finalistas do Concurso.

Saiba mais >>