A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através do Departamento de Nutrição da Secretaria de Educação (Semec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza o 1º Desafio das Merendeiras – 2023, que tem como objetivo promover o talento, a cultura e a criatividade, além de incentivar as merendeiras da Rede Municipal de Ensino. As inscrições foram abertas na última segunda-feira, dia 16/10, e seguem até o próximo dia 26.
O Desafio tem caráter cultural e recreativo e estará dividido em duas fases. Podem participar manipuladores de alimentos que atuam como servidores efetivos, contratados ou terceirizados na rede municipal de ensino. Os interessados deverão encaminhar as receitas a serem analisadas pela comissão avaliadora, formada por gestores municipais. Do total de inscrições serão selecionadas cinco merendeiras para a Fase II (final).
Nos pratos serão avaliados os seguintes critérios: criatividade, originalidade e utilização de produtos da agricultura familiar. A análise será feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Tangará da Serra.
Os pratos deverão ter uma fonte proteica dentre as seguintes opções: carne bovina moída, carne bovina pedaço e/ou carne de frango corte coxa e sobrecoxa.
Confira as fases:
Fase I: Análise técnica das receitas que atendam os critérios de avaliação. A escolha será realizada pela comissão organizadora da Semec. A seleção será divulgada no dia 30/10/2023 a partir das 18h no Centro Municipal de Educação Especial Isoldi Storck.
Fase II: Final prática com o preparo das melhores receitas, no dia 24/11/2023, a partir das 18h30, no CME Fábio Diniz Junqueira. Nesta fase, serão classificadas as 03 receitas com a maior pontuação, sendo tal resultado obtido a partir da classificação da maior para a menor pontuação.
Dentre os participantes serão escolhidos 1º, 2º e 3º lugares, premiados com troféus e brindes.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação