Ano letivo 2023 começa na próxima segunda na Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra terá início na próxima segunda-feira, dia 06. No total, mais de 12.400 alunos estão matriculados nos 39 Centros Municipais de Ensino (CME’s), que atendem na zona urbana, zona rural e território indígena estudantes desde o Berçário ao Nono Ano do Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) dá os últimos retoques para começar as aulas com o pé direito.

Secretário de Educação promove bate-papo com novos gestores dos Centros Municipais de Ensino

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (01), no auditório do Centro Municipal de Ensino Especial Professora Isoldi Storck, reunião ampliada entre o Secretário Municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas Educacionais, Eliane Santiago de Lima, e os novos gestores dos Centros Municipais de Ensino que foram escolhidos por meio de Processo Seletivo e serão empossados a partir de janeiro.

Escolas do Campo recebem laboratórios de informática em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), criou laboratórios de informática nas escolas do campo, sendo elas: Centros Municipais de Ensino Ernesto Che Guevara, Marechal Cândido Rondon, Professora Jucileide Praxedes e Chapadão do Rio Verde. O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, comemoram a instalação dos equipamentos.

Veja como foi o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou nesta quarta-feira (07/09) o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. O ato, ocorrido na Avenida Brasil, reuniu 24 instituições, autoridades civis e militares e uma multidão formada por pais de alunos e comunidade em geral.

Município utilizará R$ 10,4 milhões de superávit de 2021 para investimentos em merenda, transporte, energia solar e reforma de escolas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, utilizará mais de R$ 10,4 milhões de reais, provenientes de superávit registrado nas contas públicas municipais de 2021, para o desenvolvimento e execução de diversas ações e obras que visam melhorias no sistema municipal de ensino de Tangará da Serra. Os recursos serão investidos em merenda e […]